Comunicados à imprensa | 16/09/2022 Novas pás-carregadeiras Liebherr: mais tecnologia com o menor consumo de combustível

• Lançamento de duas pás-carregadeiras novas para o mercado brasileiro
  • O menor consumo de combustível da categoria
  • Novas tecnologias aumentam produtividade

Duas novas pás-carregadeiras Liebherr serão apresentadas ao mercado na M&T Expo 2022. A L 550 e a L 586 XPower que contam com novas tecnologias embarcadas, que ajudam a melhorar a produtividade da operação, complementam o portfólio de pás-carregadeiras de médio e grande portes da Liebherr Brasil. O conceito de translação Liebherr, já consagrado no mercado, que permite que as pás-carregadeiras Liebherr tenham o menor consumo de combustível da categoria continua como diferencial das novas máquinas.

Guaratinguetá, Brasil, 30 de agosto de 2022 – A Liebherr apresenta ao mercado, na M&T Expo 2022, suas duas novas pás-carregadeiras de médio e grande porte: a L 550 e a L 568 XPower. Novas tecnologias, como o sistema de pesagem automático e inteligente, com ajuste de dinâmico da área de pesagem, a elevação e a descida do implemento automática e o retorno da caçamba automático e programável, por exemplo, ajudam o operador a aumentar ainda mais a produtividade da operação.

A L 550 é uma pá-carregadeira de médio porte, e entra no portfólio de carregadeiras produzidas no Brasil, entre a L 538 e a L 580. Com carga de tombamento de 12.840 kg, peso operacional de 20.500kg, caçamba padrão (1,8 t/m³), de 3,5 m³, e potência de 168kW, ela pode operar em uma ampla gama de aplicações: desde apoio a pedreiras de todos os portes, até pequenas e médias minerações.

A L 586 XPower será a maior pá-carregadeira da linha amarela da Liebherr, no Brasil. Ela é ideal para aplicações em minerações, sendo apropriada para operar na produção. Tem carga de tombamento de 21.600kg, peso operacional de aproximadamente 32.600 kg, caçamba padrão de (1,8 t/m³), de 6,0 m³.

Da cabine renovada, com amplos vidros que oferecem a melhor visibilidade da área de trabalho, o operador comanda as pás-carregadeiras. Enquanto a mão esquerda fica no volante, a mão direita controla o joystick, de maneira simples, precisa e intuitiva. Dessa forma, além da produtividade, a segurança operacional é aumentada.

O conceito de transmissão Liebherr, já consagrado no mercado, permite o posicionamento ideal do motor, eliminando a necessidade de contrapeso adicional da máquina, ao mesmo tempo que mantém altas cargas de tombamento. Isso faz com que as pás-carregadeiras Liebherr tenham o menor consumo de combustível do mercado. Com o sistema, o freio de serviço funciona como um suporte adicional, fazendo com que as pás-carregadeiras Liebherr tenham um desgaste de freios até 25% menor que as máquinas concorrentes. A força de tração contínua, combinada com o bloqueio automático de tração, evita o patinamento das pás-carregadeiras Liebherr, reduzindo também em até 25% o desgaste dos pneus.

“A família das pás-carregadeiras Liebherr está crescendo, consolidando nossa posição de liderança nessa área. Nossas pás-carregadeiras são as mais econômicas do mercado, e o consumo de combustível representa um diferencial muito importante na eficiência das operações”, afirma Julio Ramos, supervisor de vendas da área de Movimentação de Terra da Liebherr Brasil. “Além disso, com as novas tecnologias embarcadas, apresentamos ao mercado soluções compatíveis com as expectativas do mercado e que terão ação direta sobre a produtividade. O que buscamos é oferecer ao cliente, a maior produção ao menor custo”, complementa Ramos.

Com as novas pás-carregadeiras, a Liebherr passa a oferecer, no Brasil, máquinas com cargas de tombamento que variam de 9.000 kg a 21.600 kg, cobrindo uma ampla gama de aplicações, de movimentações de apoio, de materiais leves, como chips de madeira, carregamentos em pedreiras, até produção de minério.