Comunicados à imprensa | 19/12/2023 A lenda cresce: Novo LG 1800-1.0 no portfólio de guindastes com lança treliçada

• O LG 1800-1.0 combina a mobilidade de um guindaste móvel com a capacidade de carga de um guindaste sobre esteiras
  • Adaptado para todos os mercados: Com uma carga por eixo de apenas dez toneladas, o novo guindaste é adequado para vias públicas em todo o mundo
  • Ideal para o setor eólico: de turbina a turbina com um chassi de três metros de largura

O lendário guindaste com lança treliçada LG 1750 da Liebherr tem um sucessor: Assim como seu antecessor, o LG 1800-1.0 combina as vantagens de um guindaste móvel com a capacidade de carga de um guindaste com lança treliçada. Até ao momento, o LG 1750 era um dos guindastes mais potentes de seu tipo no mercado – o novo LG 1800-1.0 supera essa potência e será lançado no primeiro semestre de 2024 sob o lema “The legend grows” ou, em português: “a lenda cresce”.

Deu liga: O novo LG 1800-1.0 oferece tecnologia moderna de guindaste móvel com as capacidades de carga de um guindaste com lança treliçada.

Imagem única, web (834 KB) Galeria ZIP, Impressão & Web (3,0 MB)

Com o desenvolvimento do novo LG 1800-1.0, a Liebherr combinou as altas capacidades de carga de um guindaste com lança treliçada com as vantagens de um carro inferior sobre pneus. Como um dos guindastes sobre pneus com lança treliçada mais potentes do mundo, o novo guindaste pode elevar até 800 toneladas. Essa capacidade é ainda maios do que a de seu antecessor, o LG 1750, e tanto quanto seu correspondente sobre esteiras, o LR 1800-1.0. O LG 1800-1.0 também disponibiliza tecnologia moderna de guindaste, como o V-Frame®, VarioTray, transmissão ZF Traxon Torque com ECOdrive e WindSpeed Load Charts.

Adequado para todos os mercados graças aos modos de condução flexíveis

Um destaque do novo veículo de 9 eixos é seu chassi único: Devido à disposição especial de seus eixos, o guindaste com lança treliçada é adequado para todos os mercados do mundo. Com uma carga por eixo de apenas dez toneladas, o guindaste pode circular em vias públicas com todos os quatro suportes e um peso total de 90 toneladas. Alternativamente, o transporte é possível com apenas dois suportes e um peso total de 70 toneladas, assim como completamente sem suportes, com cerca de 50 toneladas.

Ao contrário de seu antecessor, o LG 1750 de 8 eixos, as longarinas dobráveis do novo guindaste de 800 toneladas não são telescopáveis. A base de apoio necessária de 13 x 13 metros é suficiente para que o LG 1800-1.0 alcance enormes capacidades de carga com o sistema de derrick e comprimentos de montagem muito bons sem o derrick. A vantagem: Os suportes fixos são mais estáveis e economizam peso. Depois, também são mais fáceis de montar e desmontar, pois a Liebherr instalou um sistema de acoplamento rápido. O novo guindaste tem um eixo a mais do que seu antecessor e a Liebherr usa os eixos padrão do portfólio de produtos dos guindastes LTM.

Ideal para o setor eólico

Com uma largura de chassi de apenas 3,0 metros, o potente guindaste sobre pneus com lança treliçada pode ser movido de forma extremamente econômica tanto na estrada quanto em canteiros de obras e pode até mesmo lidar com inclinações de até 25%. Essas características beneficiam particularmente os trabalhos em parques eólicos.

Como “irmão” sobre pneus, o LG 1800-1.0 pode adotar os sistemas de lança conhecidos do LR 1800-1.0: Há uma lança principal de até 180 metros de comprimento e uma combinação de lança principal e jib basculante com até 108 metros de lança principal e 102 metros de jib basculante, com o qual é possível atingir uma altura máxima de gancho de 208 metros. Graças aos sistemas de lança para energia eólica otimizados, por exemplo, é possível trabalhar com uma lança de 174 metros e um jib fixo treliçado de 18 metros de comprimento, ideal para alturas de cubo de 180 metros. As tabelas de capacidades de carga do “WindSpeed Load Charts” com diferentes velocidades de vento permitidas de até 13,4 m/s também garantem mais flexibilidade e segurança em condições de operação com rajadas de vento.

The legend grows – com plataforma giratória modificada

Outra vantagem: o equipamento do LG 1800-1.0 é compatível com equipamentos acessórios do LR 1800-1.0. Todos eles, da cabeça de lança até os jibs fixos e a ponta do mastro, são idênticos. Todos os sistemas de lança disponíveis têm a mesma designação que o LR 1800-1.0. As placas de contrapeso de dez toneladas também podem ser usadas em outros guindastes sobre esteiras da Liebherr, economizando custos e, possivelmente, rotas de transporte. A única diferença em relação ao LR 1800-1.0 é uma plataforma giratória modificada que permite que sistemas de lança mais longos sejam elevados sem torre.

Nota à Imprensa Português DOCX (182 KB)

Links adicionais

LG 1800-1.0