Comunicados à imprensa | 08/04/2019 Estréia do Reachstacker para manipulação de toras na Bauma 2019

• Primeira demonstração pública do novo Reachstacker para manipulação de toras na maior feira de construção do mundo
  • Equipamento com altura de empilhamento e alcance impressionantes
  • Atualmente em fase de testes com vários clientes

Pela primeira vez, uma máquina da divisão marítima da Liebherr será apresentada na Bauma em Munique. O Reachstacker para manipulação de toras da Liebherr já tem convencido clientes selecionados durante testes com seu notável desempenho.

O Reachstacker para manipulação de toras da Liebherr em atuação na movimentação de madeiras em uma serraria.

Imagem única, web (396 KB)

Descarregamento por um transportador de madeira pelo Reachstacker para manipu-lação de toras.

Imagem única, web (310 KB)

De 8 a 14 de abril de 2019, o Reachstacker para manipulação de toras da Liebherr será apresentado ao público pela primeira vez na maior feira de construção do mundo, a Bauma em Munique. O equipamento receberá uma posição de destaque no chamado Bauma Boulevard ao lado do portão 15. É a primeira aparição de uma máquina da divisão marítima da Liebherr na Bauma até agora.

O Reachstacker em versão para manipulação de toras

O principal campo de aplicação deste equipamento é no transporte rápido, manobrável e, em particular, no manuseio de toras dentro de instalações industriais e terminais de movimentação de madeira. Especialmente em empresas de processamento de madeira, como serrarias, fábricas de papel ou de celulose, mas também para o transbordo em portos e portos interiores, este Reachstacker da Liebherr é considerado uma máquina robusta, confiável e poderosa.

Nesta fase, vários testes já demonstraram as suas capacidades à clientes selecionados. O equipamento foi particularmente convincente com a sua impressionante capacidade de garra de 8,2 m² e uma curva de carga sem precedentes. A área de trabalho da máquina caracteriza-se por uma altura de empilhamento e um alcance superior a 8 metros cada.

O novo Reachstacker para manipulação de toras da Liebherr combina todas as vantagens da conhecida série LRS para movimentação de contêineres com uma ampla gama de modificações especialmente projetadas para o manuseio de madeiras. Graças a numerosos paralelos à Reachstacker comum, a construção do novo dispositivo pôde se beneficiar de muitas experiências. Além disso, o equipamento - como todos os Reachstackers Liebherr - está equipado com um acionamento hidrostático e sem degraus. Caracteriza-se, acima de tudo, por um consumo de combustível reduzido e um excelente desempenho de condução.

Reforço de Potência Híbrido

O sistema de acionamento híbrido Liebherr Pactronic® montado de série no Reachsta-cker para manipulação de toras permite um aumento temporário do desempenho sem consumo adicional de combustível e emissões de escape, se necessário. Assim, o acionamento híbrido sustentável reduz a emissão de CO2 e outras substâncias nocivas. A poupança de combustível é conseguida através da utilização completa da energia regenerativa e do excesso de potência no sistema. O sistema Pactronic da Liebherr é um impressionante reforço de potência. Com a Pactronic, a Liebherr suaviza o caminho para a movimentação de mercadorias com alta eficiência e baixas emissões.

Outras novidades para este Reachstacker incluem um empurrador de troncos especialmente concebido para a movimentação de madeira e uma estrutura de proteção maciça para a cabine do operador.

Aqui você encontra a nota à imprensa e as imagens para download

Nota a Imprensa: LRS Log Handler ZIP (7,1 MB)
Dossiê para a imprensa: Bauma ZIP (267,9 MB)

Denny  Megallis