Notícias | 13/06/2022 "On your site": Liebherr na Bauma 2022

• Máquinas de construção inovadoras da Liebherr no pátio no estande 809-810 / 812-813
  • Componentes da Liebherr no salão A4, estande 326
  • Acessórios e sistemas de troca rápida da Liebherr no salão B5, estande 439
  • Estande adicional de tecnologia de concreto da Liebherr no salão C1, nº 425 com o tema tecnologia de mistura para fábricas de concreto pré-moldado
  • Eficiência, digitalização e serviço, aliados a responsabilidade pelo produto: a Liebherr apresenta mais de 70 produtos e diversos conceitos de solução do seu portfólio de serviços de alta qualidade, que atende às necessidades individuais dos clientes em qualquer obra

Na Bauma 2022, de 24 a 30 de outubro de 2022, a Liebherr oferecerá aos participantes oportunidades exclusivas de ver de perto os mais recentes avanços nas áreas de máquinas de construção, guindastes, movimentação de materiais, mineração e componentes. Seguindo o lema "On your site" (No seu local), o Grupo mostra que a Liebherr pode ser encontrada em todo lugar, a todo momento ao lado de seus clientes – não importa se diretamente no canteiro de obras com máquinas de excelente qualidade ou por meio de consultoria individual, prestação global de serviços e conceitos de solução completos.

Com o lema "On your site", a Liebherr apresenta aos seus clientes soluções sob medida para o canteiro de obras do futuro.

Imagem única, web (131 KB)

O estande da Liebherr na Bauma 2022 conta com espaço no pátio, em uma área de mais de 14.000 m² (estande 809-810 / 812-813), para mais de 70 produtos. É possível conferir várias novidades e evoluções nos setores de máquinas de construção, guindastes, movimentação de materiais, mineração e componentes. Além disso, no salão A4 (estande 326), a Liebherr apresenta os mais novos desenvolvimentos de componentes. No salão B5 (estande 439), quem se interessar pode saber mais sobre as novidades do amplo programa de acessórios e sistemas de troca rápida da Liebherr. Os produtos de tecnologia de concreto da Liebherr estão expostos no estande principal no pátio; adicionalmente, no salão C1 (estande 425), é apresentado o tema tecnologia de mistura para fábricas de concreto pré-moldado.

No Career Point do estande de exposição da Liebherr no pátio, bem como no foyer ICM (estande 105), os participantes têm, ainda, a oportunidade de se informar sobre as possibilidades de treinamento e contratação.

Digitalização e tecnologia de propulsão: a contribuição da Liebherr ao canteiro de obras do futuro

O setor de produtos de guindastes móveis e sobre esteiras e pneus apresentará vários produtos digitais na Bauma. Entre eles, estão diversos aplicativos dentro do novo portal do cliente MyLiebherr, como o Crane Finder, o Crane Planner 2.0, a carteira de habilitação digital do guindaste móvel, gerenciamento de frota e um novo aplicativo de telemetria.

O T 274, um caminhão basculante de 305 toneladas líder na sua categoria, poderá ser visto com uma impressionante demonstração do Trolley Assist System.

Além disso, no pavilhão de tecnologia, os visitantes podem conhecer os mais novos produtos e serviços do portfólio de tecnologia da Liebherr Mining, incluindo a abordagem modular da empresa para a redução de emissões.

Em conjunto com a exposição estática de máquinas, o público especializado terá acesso a aplicações práticas de conceitos de propulsão atuais e alternativas futuras em máquinas de terraplanagem e movimentação de materiais, por meio de apresentações ao vivo realizadas diversas vezes ao dia. No estande principal da exposição, a Liebherr igualmente fornecerá visões e perspectivas inovadoras de serviços e soluções para suas máquinas de terraplanagem e movimentação de material.

Além do acionamento convencional, o novo guindaste compacto LTC 1050-3.1 da fábrica da Liebherr em Ehingen conta com um motor elétrico. Assim, como alternativa, as movimentações do guindaste também podem ser feitas usando energia elétrica. Desse modo, a nova variante do guindaste compacto de 50 toneladas contribui para a redução de CO2 e cumpre os requisitos para a operação em canteiros de obra de "emissão zero".

Na Bauma, a Liebherr apresentará, ainda, uma nova geração de sistemas de mistura. As novas linhas de sistemas de mistura Betomix e Mobilmix podem ser combinadas de modo tão flexível a partir de módulos pré-fabricados que foi possível substituir várias linhas antecessoras de uma vez. Para o cliente, isso significa mais liberdade na configuração dos sistemas, tempos de fornecimento menores, montagem mais rápida e grande disponibilidade de peças. Adicionalmente, uma otimização dos motores reduz o consumo de energia em até 30 por cento e aumenta a precisão de pesagem, de modo que é possível economizar até 7,5 kg de cimento por metro cúbico de concreto.

No setor de sistemas de assistência digitais, o segmento de produtos componentes apresenta os sistemas de monitoramento por câmera e vista panorâmica LiXplore, bem como as soluções globais de IoT para maior segurança de dados. Isso inclui, entre outros, o sistema de medição de desgaste integrado digital para o monitoramento ideal de rolamentos de giro, o sensor de potência para o cilindro hidráulico e o monitoramento de estado digital para motores de combustão.

No âmbito de conceitos de propulsão alternativos, os componentes da Liebherr apresentam o primeiro motor a hidrogênio, o H964, com altos níveis de eficiência e emissões muito baixas de NOx, tendo a mesma vida útil e os mesmos intervalos de manutenção de motores a diesel. Além disso, são apresentadas as diferentes soluções de injeção de hidrogênio para motores de serviço médio e pesado, bem como motores grandes na faixa de capacidade cúbica de sete a 100 litros. Os novos desenvolvimentos incluem também o sistema de armazenamento de energia móvel, que no futuro assegurará uma operação local livre de emissões em canteiros de obra com eletricidade ou alimentação de tensão híbrida com máxima densidade de potência, eficiência e qualidade.

Destaques de produtos na Bauma 2022

Na Bauma 2022, os dois segmentos de produtos, máquinas de terraplanagem e de movimentação de materiais apresentam muitas novidades, destaques e inovações no estande principal da exposição.

O amplo portfólio de acessórios e sistemas de troca rápida da Liebherr estará exposto em uma área separada no salão B5, estande 439.

A Liebherr está ampliando sua família de guindastes de torre Fibre com máquinas extremamente fortes e, pela primeira vez, para além da linha EC-B. São novidades a escavadora de lagartas 258 HC-L 10/18 Fibre, o guindaste High Top 1188 EC-H 40 Fibre e os guindastes Flat Top 520 EC-B 20 Fibre e 370 EC-B 16 Fibre. Os guindastes com cabo de fibra altamente resistente oferecem ainda mais desempenho, sendo que isso é particularmente perceptível em guindastes grandes. Com o 195 HC-LH 6/12, a Liebherr apresenta seu primeiro guindaste de lagartas hidráulico em combinação com um sistema de torre longilíneo e escalável. Além disso, a Liebherr está trabalhando em soluções inovadoras para tornar a condução de guindastes ainda mais segura e eficiente. Um ótimo exemplo é a operação remota para guindastes de torre, que permite conduzir o equipamento de fora da cabine do guindaste.

Com o slogan "Gamechanger for tomorrows energy", a Liebherr apresenta um novo guindaste de lagartas: o LR 12500-1.0 com capacidade de carga de 2.500 toneladas complementa o portfólio abaixo do LR 13000. Os designs da plataforma giratória e da lança principal estabelecem novos padrões, uma vez que a lança principal larga inédita confere ao guindaste a estabilidade de um PowerBoom. A Liebherr designa a nova construção da lança como HighPerformanceBoom. Mesmo em vista da enorme capacidade do novo guindaste de lagartas e do tamanho dos componentes individuais, a Liebherr conseguiu desenvolver um conceito singular, viável para o transporte eficiente.

O novo LTM 1110-5.2 combina pontos fortes consagrados com inovações orientadas para o futuro para maior segurança e conforto. Com essas novidades, a Liebherr apresenta uma linha de design de guindaste totalmente nova, que define o rumo da série todo-terreno.

A Liebherr Mining apresentará suas soluções de mineração existentes e consagradas, além de apresentar uma novíssima escavadeira de mineração da classe intermediária - a segunda máquina da geração 8 no portfólio da Liebherr Mining.

Entre os demais destaques dos componentes da Liebherr estão a ampliação da família de bombas de pistão radial com novos tamanhos nominais, o cilindro híbrido como parte do portfólio de compostos de fibras, o configurador on-line para cilindros hidráulicos, o motor de combustão compatível com diesel verde (HVO) para aplicações fora de estrada, o D976 e muito mais.

Da linha Unplugged, a Liebherr apresenta seis novidades dos setores de bate-estacas, perfuração e içamento para a Bauma 2022. Os equipamentos bate-estacas LRH 100.1 unplugged e LRH 200 unplugged podem funcionar a bateria de quatro a cinco horas graças a uma bateria de 200 kWh, sendo que a recarga é feita usando energia elétrica convencional do canteiro de obras. Opcionalmente, é possível fazer um upgrade para 400 kWh, para oito a dez horas de operação. Os equipamentos de perfuração LB 25 e LB 30 já estão consagradas há anos na versão convencional. As novas versões Unplugged movidas a bateria são idênticas com relação a possibilidades de utilização, peso ou transporte, mas têm a vantagem adicional de "emissão zero". Elas podem ser utilizadas em todas as aplicações comuns no setor de engenharia de fundações. Os dois guindastes de lagartas LR 1130.1 unplugged e LR 1160.1 unplugged da fábrica da Liebherr em Nenzing têm os mesmos dados de potência da versão convencional. Ambos são operados do mesmo modo, o que é especialmente prático se o condutor do guindaste alternar com frequência entre máquinas de uma frota.

Aqui você encontra a nota à imprensa e as imagens para download

Information Presse Francais DOCX (105 KB)
Information Presse Francais PDF (672 KB)
Nota à Imprensa Português DOCX (104 KB)