Comunicados à imprensa | 08/04/2019 Lançamento mundial da oitava geração de tratores de esteiras com sistema de assistência padrão

• O primeiro modelo da oitava geração de tratores de esteiras: Liebherr PR 736 G8
  • Nova cabine, joystick de escarificador traseiro, controle climático e muitos novos recursos para aumentar ainda mais o conforto do operador
  • Novo sistema hidráulico Liebherr controlado eletronicamente para um nivelamento mais rápido e preciso
  • Três níveis de assistência inteligente de operação graças ao Liebherr OAS - sistemas de assistência de operação

Na Bauma 2019, a Liebherr apresentou sua oitava geração de tratores de esteiras com o novo PR 736 G8. Equipado com novos desenvolvimentos para oferecer ainda mais conforto para o operador, características excelentes de nivelamento e os novos sistemas padrão de nivelamento, o PR 736 G8 é uma máquina completa para nivelamento e mineração.

Imagem única, web (449 KB)

O novo PR 736 G8 é fornecido com o novo motor diesel desenvolvido pela Liebherr da série EVO (160 kW/217 bhp). Ele está de acordo com o nível V de emissão, em que seus gases são limpos por uma combinação de DOC (catalisador de oxidação de diesel) e filtro SCR (filtro de partículas e redução catalítica seletiva). Como alternativa, os clientes nos mercados LRC podem escolher outras versões de motores e níveis de equipamentos. O peso operacional das máquinas é de até 25.500 kg. Para abranger a maior variedade de aplicações, são oferecidas diversas opções de lâminas (retas, semi U e de 6 pontos) com capacidade de 4,1 a 5,56 m³, assim como diversas opções de equipamentos traseiros.

Novos desenvolvimentos na cabine do operador: maior conforto e segurança

A cabine do operador oferece muitos novos recursos para fazer com que o trabalho seja mais ergonômico e produtivo: Pela primeira vez, a alça grab com joystick integrado para o escarificador traseiro é utilizada na classe de 25 toneladas métricas. Isso garante um assento estável durante a cravação em terrenos irregulares.

A cabine totalmente separada da base da máquina e os ruídos otimizados da transmissão reduzem significativamente a vibração e aprimoram ainda mais o espectro do ruído em termos de frequências críticas.

O controle de clima padrão mantém a temperatura constante da cabine, mesmo em condições ambientais adversas. A nova iluminação de acesso e descida com função de atraso que pode ser ativada de fora fornece segurança adicional ao anoitecer.

O display de 9" é a nova estação de controle e informação para todos os dados operacionais relevantes. Então, é possível ajustar de forma precisa a resposta de direção e cravação para requisitos pessoais e salvar. As principais funções ainda podem ser controladas pelas teclas e botões hápticos. O display é usado para a configuração e ajustes finos.

Liebherr OAS - Sistemas de assistência de operação

Os novos sistemas de assistência nos tratores de esteiras da oitava geração oferecem três níveis de assistência: Estabilização de lâminas ativas de "nivelamento livre" durante o nivelamento fino, "definição de nivelamento" para o posicionamento de lâmina automático ao criar nivelamento 2D e "nivelamento 3D" como sistema de controle da máquina GPS opcional para modelo de formas de terreno complexos, entre outros, com as antenas padrão GPS/GNSS montadas no teto. O controle de sensor ativo Liebherr para a estabilização de todos os eixos de lâminas está equipado como padrão. Dois circuitos de sensores independentes integrados montados de forma permanente (sensores de inércia e giroscópico) permitem velocidades de deslocamento especialmente altas e nivelamento fino perfeito em todos os momentos.

Alta produtividade e comportamento de nivelamento excelente

O forte sistema hidráulico de trabalho controlado eletronicamente do piloto permite ciclos de trabalho ágeis com alta precisão. Ele pode ser ajustado de forma ideal para as condições operacionais e os requisitos do operador.

Além do sistema de tração hidrostático, o desempenho proativo do sistema de ajuste e o modo Eco assumem os bem-sucedidos tratores de esteiras de sexta geração. Além do alto desempenho de escavação, isso permite uma operação especialmente econômica. A nova lâmina de 6 pontos com capacidade aumentada (até 4,84 m³) melhora a saída de produção e facilita o nivelamento com sua geometria vinculada otimizada.

Serviço intuitivo: custos de manutenção baixos e LiDAT como padrão

Muitas aberturas espaçosas, pontos de manutenção central e a inclinação da cabine que estão inclusos como padrão facilitam a manutenção diária e o acesso para inspeção. Longos intervalos de serviço usando os lubrificantes Liebherr também contribuem de forma significativa para os baixos custos operacionais da máquina. O sistema de gerenciamento de frota LiDAT padrão oferece informações sobre a localização e também sobre a operação do trator de esteiras. Isso inclui a posição da máquina, duração operacional e de uso, consumo de combustível e informação de intervalo de serviço.

Os tratores de esteiras de oitava geração para mercados HRC e LRC

Os novos tratores de esteiras da oitava geração continuam a história de sucesso dos tratores de esteiras Liebherr. Graças à plataforma sobre esteiras simplificada e as diversas opções de configuração da tecnologia de direção Liebherr, os clientes em todo o mundo logo se beneficiarão da geração mais recente de trator de esteiras.

Aqui você encontra a nota à imprensa e as imagens para download

Nota à Imprensa: Tratores de Esteiras ZIP (5,4 MB)
Dossiê para a imprensa: Bauma ZIP (267,9 MB)

Alexander Katrycz