Comunicados à imprensa | 21/06/2022 Eletrizante: a Liebherr está lançando seis novos modelos unplugged

• Bate-estacas LRH 100.1 unplugged e LRH 200 unplugged, perfuratrizes LB 25 unplugged e LB 30 unplugged, guindastes sobre esteiras LR 1130.1 unplugged e LR 1160.1 unplugged
  • Alimentados por bateria: os mesmos dados de potência que os equipamentos convencionais
  • Disponíveis de imediato

A Liebherr-Werk Nenzing GmbH respondeu às exigências em constante mudança da indústria da construção com a primeira perfuratriz rotativa movida a bateria do mundo - a LB 16 unplugged. Hoje, seis novos produtos da série unplugged podem ser apresentados no campo de cravação, perfuração e elevação.

O novo bate-estacas da Liebherr: LRH 200 unplugged.

Imagem única, web (276 KB)

Com o LB 30 unplugged, a Liebherr está mais uma vez eletrificando a série de equipamentos perfuratrizes.

Imagem única, web (254 KB)

O novo guindaste sobre esteiras Liebherr LR 1130.1 está disponível como uma versão eletro-hidráulica e convencional.

Imagem única, web (144 KB)

Como o acionamento alternativo do LB 16 unplugged se estabeleceu rapidamente como um divisor de águas no mercado, o conceito foi transferido para outras áreas de produto. Hoje, guindastes sobre esteiras, bate-estacas e perfuratrizes compõem a linha eletrificada unplugged.

Uma característica notável dos equipamentos unplugged alimentados por bateria é a "Emissão zero". Eles não produzem nenhum gás de escape e são muito silenciosos. Isso significa que eles atingem o tom correto, especialmente em regiões sensíveis ao ruído, e são bem recebidos pelo pessoal do canteiro de obras e pelos moradores locais. Seja Londres, Paris ou Oslo, o conceito já está sendo utilizado com sucesso nestas metrópoles.

As baterias são carregadas usando a energia convencional do canteiro de obras. Durante o processo de carregamento, a operação pode continuar normalmente. Para entrar no modo de bateria, somente o conector tem que ser puxado para fora, portanto: "unplugged". Seja conectado ou desconectado, a potência e a gama de aplicações permanecem inalteradas.

Todos os seis novos modelos estão disponíveis tanto na versão convencional como na versão alimentada por bateria e têm dados de potência idênticos.

Bate-estacas: LRH 100.1 unplugged e LRH 200 unplugged

A LRH 200 foi completamente reformulada e encerra a lacuna entre as comprovadas LRH 100 e LRH 600 da série de bate-estacas.

Uma bateria de 200 kWh garante que os modelos unplugged possam operar em modo de bateria por 4 a 5 horas em operação média de cravação. Opcionalmente, pode ser atualizada para 400 kWh para 8 a 10 horas de operação.

O novo conceito do LRH 200 amplia a gama de aplicações e o torna ainda mais versátil no uso. Além da cravação, o equipamento pode ser usado para trabalhos de perfuração hélice contínua, equipamentos de deslocamento total ou martelos de fundo, bem como para mistura úmida. Um torque de 250 kNm fornece a potência necessária.

Equipado com o martelo hidráulico Liebherr H 6, o LRH 200 ou LRH 200 unplugged pode içar estacas de até 24,5 metros de comprimento e um peso de 16 toneladas. O equipamento é particularmente caracterizado por uma grande área de trabalho. Um raio de até 8,7 metros tem a vantagem de que a máquina não precisa ser constantemente movida durante o trabalho.

O design do mastro permite inclinações de até 18 graus em todas as direções. Há também a opção de elevar ou abaixar o mastro 6,5 metros (por exemplo, em um poço de escavação), o que torna o dispositivo ainda mais flexível.

A exibição de pressão no solo dos novos modelos LRH calcula a pressão atual no solo em tempo real e a compara com os valores limite de segurança especificados do respectivo canteiro de obras. A pressão no solo é exibida na cabine do operador. Desta forma, o operador do equipamento sabe o tempo todo se ele está em uma área crítica ou se está se aproximando de uma.

O controle do novo equipamento de cravação LRH 200 é baseado no conceito comprovado do LRH 100 e é, portanto, muito fácil de usar. O registro de dados integrado torna a avaliação dos dados da estaca muito fácil e economiza muito tempo.

Perfuração: LB 25 unplugged e LB 30 unplugged

As perfuratrizes LB 25 e LB 30 já se provaram ao longo de muitos anos como versões convencionais. As novas versões com bateria unplugged são idênticas em termos de possibilidades de aplicação, peso ou transporte, mas têm a vantagem adicional de "emissão zero". As perfuratrizes podem ser utilizadas para todas as aplicações comuns no campo da engenharia civil especial.

A extensão opcional do eixo de perfuração permite que as máquinas sejam utilizadas para diâmetros de furo de até 3,4 metros. O suporte traseiro opcional e o novo design do lastro traseiro modular proporcionam mais estabilidade e uma vida útil mais longa.

Ambos os equipamentos estão disponíveis com uma altura total de 14,1 metros como Low Head ou apenas 7,7 metros como Ultra Low Head, além da configuração padrão.

Para a operação com bateria, o cabo de carregamento só precisa ser desconectado (unplugged) e reconectado à fonte de alimentação do canteiro de obras para uso ilimitado. Em aplicação Kelly, a bateria é projetada para um tempo de trabalho de 4 horas. Seja em operação com bateria ou cabo, a potência na operação de perfuração permanece inalterada.

Elevação: LR 1130.1 unplugged e LR 1160.1 unplugged

As novas máquinas LR 1130.1 unplugged e LR 1160.1 unplugged expandem o porrifólio de guindastes sobre esteiras da Liebherr-Werk Nenzing GmbH.

O acionamento eletro-hidráulico dos novos guindastes tem os mesmos dados de potência que a versão convencional. Ambos são operados da mesma maneira, o que é particularmente útil quando os operadores de guindastes alternam frequentemente entre as máquinas de uma frota.

A capacidade da bateria é projetada para uma operação de elevação média de 8 horas. Alternativamente, a lança principal com lança basculante pode ser totalmente erguida. A bateria pode ser recarregada em apenas 2,5 a 4,5 horas. Opcionalmente, a potência pode ser aumentada em 20 a 60 por cento por meio de baterias adicionais.

Em marcha lenta, o nível de pressão sonora de três guindastes sobre esteiras unplugged corresponde a uma conversa normal no canteiro de obras. Isso corresponde a um valor de apenas 60 dB(A). Quando se leva em consideração que um guindaste sobre esteiras fica ocioso 60% do tempo em um canteiro de obras, esse baixo nível de ruído é uma grande vantagem.

Os projetistas do guindaste atribuíram grande importância ao conceito de segurança. Como todos os guindastes sobre esteiras da Liebherr-Werk Nenzing GmbH, os novos modelos movidos a bateria estão disponíveis com todos os sistemas de assistência comprovados.

O sistema mais recente é o Gradient Travel Aid para dirigir com segurança em rampas. O sistema de comando do guindaste calcula automaticamente o centro de gravidade e avisa o operador antes que ele deixe a área segura. O operador recebe informações sobre a inclinação permitida e real e sobre o centro de gravidade geral do guindaste em todos os momentos durante a condução.

Aqui você encontra a nota à imprensa e as imagens para download

Nota à Imprensa Português DOCX (501 KB)

Video

Precisamos do seu consentimento Este vídeo do YouTube é disponibilizado pela Google*. Se carregar o vídeo, os seus dados, entre os quais o seu endereço IP, são transferidos para a Google e podem ser armazenados e tratados pela Google, entre outros, nos EUA. Não temos qualquer influência no tratamento de dados posterior efetuado pela Google. Ao clicar em "Aceitar", dá o seu consentimento relativo à transferência de dados para a Google para este vídeo nos termos do artigo 6.º, n.º 1, alínea a), do RGPD e, em simultâneo, dá o seu consentimento explícito para a transferência de dados para os EUA nos termos do artigo 49.º, n.º 1, alínea a), do RGPD. Se pretender futuramente não dar o seu consentimento individualmente para cada vídeo do YouTube e desejar carregar os mesmos sem este bloqueador, pode selecionar adicionalmente "Aceitar sempre o YouTube" e, desse modo, dar o seu consentimento para as transferências de dados para a Google e para os EUA associadas a todos os outros vídeos do YouTube a que aceder futuramente no nosso website. Tenha em atenção que, segundo o Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, não existe atualmente nos EUA qualquer nível de proteção de dados adequado de acordo com as normas da UE e, neste caso, também não podemos fornecer quaisquer garantias adequadas para a proteção dos seus dados, para superar essa deficiência. Os possíveis riscos para si associados à transferência de dados para os EUA consistem, em particular, no facto de não se poder excluir a possibilidade de acesso por parte de autoridades públicas e de os seus dados poderem ser tratados por razões de segurança nacional, de aplicação da lei ou para outras finalidades de interesse público dos EUA, possivelmente sem que seja informado desse facto e sem que lhe sejam concedidos direitos oponíveis e medidas jurídicas corretivas eficazes. Pode, a qualquer momento, retirar consentimentos dados com efeitos para o futuro, através das definições. Pode consultar informações adicionais na nossa "Declaração de proteção de dados", assim como na Política de Privacidade da Google. *Google Ireland Limited, Gordon House, Barrow Street, Dublin 4, Irland; Mutterunternehmen: Google LLC, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, USA