Comunicados à imprensa | 17/10/2022 A Liebherr expande ainda mais seu portfólio de pistões axiais e apresenta um estudo de conceito

• O segmento de produtos Liebherr components está expandindo seu portfólio de pistões axiais para duas bombas hidráulicas com nove tamanhos nominais
  • Como parte de um estudo de conceito, a Liebherr apresenta uma solução do sistema de uma bomba paralela com um inovador sistema de comando

Na Bauma deste ano, a Liebherr apresentará dois novos desenvolvimentos de produtos no campo da hidráulica de pistões axiais, juntamente com um estudo de conceito de uma bomba paralela com um inovador sistema de comando.

DPVO 550i – no ritmo dos temas atuais com os novos tamanhos nominais de bombas de circuito aberto.

Imagem única, web (136 KB)

LH30VO100 – o mais novo membro da família de bombas.

Imagem única, web (46 KB)

Com um estudo de conceito sobre bombas paralelas com controles inovadores, a Liebherr-Components está pronta para o futuro.

Imagem única, web (85 KB)

Os setores industrial e de mineração, bem como aplicações marítimas, apresentam crescentes demandas em relação à disponibilidade e longevidade de máquinas e tecnologia. Para acompanhar, o segmento de produtos components localizado em Bulle (Suíça) está expandindo seu portfólio de produtos de bombas de circuito aberto no tamanho nominal de 550, que também pode ser usada como bomba dupla de 1100 cm3. “Assim como todas as bombas dessa família de produtos, a DPVO 550i é caracterizada por uma particular robustez. Do ponto de vista da digitalização, esse produto está pronto para incorporar várias tecnologias de sensores”, explica Guillaume Bonnetot, Gerente Geral de Sistemas da Liebherr-Mining Equipment Colmar SAS. “Mal podemos esperar para ver os componentes da Liebherr em uso nas nossas máquinas”.

LH30VO100 – o mais novo membro da família de bombas

A modularidade é o traço característico da família LH30VO com tamanhos nominais de 28, 45 e 85. A Liebherr está buscando ainda mais essa abordagem com a inclusão do tamanho nominal de 100 cm3. Entre outras coisas, o LH30VO100 consiste de um sistema modular de oito controladores com uma variedade de opções de combinação. O conceito variável de drive-through permite a seleção e adição de mais bombas ao instalá-las na máquina. Ao fazer isso, a Liebherr-Components satisfaz a crescente necessidade de produtos com um alto grau de flexibilidade. Com todos os seus tamanhos nominais, toda a família de bombas LH30VO oferece uma ampla gama de aplicações, desde a hidráulica de máquinas móveis e fixas, para funções de trabalho primário, até as aplicações secundárias, como em ventiladores, unidades auxiliares ou sistemas de orientação.

Com um estudo de conceito sobre bombas paralelas com controles inovadores para o futuro

No estudo de conceito de uma bomba paralela compacta com um controle elétrico-hidráulico (Electro Hydraulic Control (EHC)), a Liebherr mescla recursos mecânicos com eletrônicos. Além da possibilidade de diferentes proporções das relações de transmissão, essa bomba paralela oferece uma solução ideal para máquinas com velocidades de acionamento conceitualmente diferentes. Com a flexibilidade de um controle eletro-hidráulico baseado em software, consegue fornecer a vazão do óleo de uma forma otimizada, eficiente e altamente dinâmica. “Adequadamente, o conceito cria um pré-requisito para aplicação futura com o monitoramento de condições do componente”, explica Albert Bertschi, Gerente de Vendas da Liebherr Machines Bulle SA.

Com esses acréscimos às famílias de produtos e a apresentação do conceito, a Liebherr está pronta para satisfazer os requisitos atuais e futuros do usuário e dar passos significativos rumo à digitalização dos seus produtos. Isso vai pavimentar o caminho para novas aplicações e setores.

Aqui você encontra a nota à imprensa e as imagens para download

Nota à Imprensa Português DOCX (354 KB)

Alexandra Nolde

Liebherr-Components AG