30.05.2016
Tecnologia Liebherr a bordo: E-Jet E2 da Embraer decola em seu primeiro voo

Tecnologia Liebherr confiável a bordo: o E190-E2 em seu primeiro voo

Tecnologia Liebherr confiável a bordo: o E190-E2 em seu primeiro voo

No dia 23 de maio de 2016, o E190-E2 completou com sucesso seu primeiro voo, em São José dos Campos (Brasil). O jato conta com sistemas desenvolvidos pela Liebherr: a Liebherr-Aerospace desenvolveu e forneceu o sistema de high lift totalmente fly-by-wire com computadores integrados, o sistema integrado de air management e componentes mecânicos e eletropneumáticos de baixo peso, bem como o módulo de controle de steering para os E-Jets E2.

A empresa aplicou a ampla experiência que possui no mercado de aviação comercial e particularmente em outros programas da Embraer e estas tendem a otimizar custos de operação e melhorar a confiabilidade das tecnologias aplicadas para os E-Jets E2.

O E190-E2 está previsto para entrar em serviço em 2018. De acordo com a fabricante nacional de aeronaves, os E2s já alcançaram 640 pedidos desde que o programa foi lançado.

A Liebherr-Aerospace oferece soluções para suporte de seus componentes e sistemas de bordo do E-Jet E2 e acompanha a aeronave durante todo seu ciclo de vida. A rede internacional de manutenção, reparo, revisão geral e distribuição de peças de reposição da Liebherr garante proximidade do cliente e alta performance para operadores de aeronaves no mundo todo.

Voltar para todas as notícias