08.11.2016
Liebherr recebe a Secretária de Estado alemã Brigitte Zypries no Brasil

Brigitte Zypries (no centro da primeira fileira), membros da delegação alemã e representantes da Liebherr na empresa do Grupo, em Guaratinguetá, Brasil.

Brigitte Zypries (no centro da primeira fileira), membros da delegação alemã e representantes da Liebherr na empresa do Grupo, em Guaratinguetá, Brasil.

A Secretária de Estado no Ministério Alemão de Assuntos Econômicos e de Energia, Brigitte Zypries, e uma delegação formada por representantes das empresas associadas à Associações da Indústria Aeroespacial Alemã (BDLI), além de representantes da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, viajaram ao Brasil para apresentar o potencial da indústria de aviação alemã e buscar possíveis parcerias com companhias locais. A programação incluía uma visita à fabricante de aeronaves, Embraer, e a fornecedores da indústria aeroespacial no Brasil.

Arndt Schoenemann, diretor da Liebherr-Aerospace Lindenberg GmbH, em Lindenberg (Alemanha) acompanhou a delegação como vice-presidente da BDLI.

Klemens Stroebele, diretor da Liebherr Brasil GMO Ltda. recepcionou a Sra. Brigitte Zypries e a delegação na planta do Grupo Liebherr em Guaratinguetá. Os visitantes conheceram a planta de produção da Liebherr-Aerospace Brasil Ltda., participaram de uma apresentação sobre suas atividades no mercado de aviação e também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação do Grupo Liebherr no local. Além das atividades da indústria aeroespacial, o Grupo Liebherr tem atividades de Movimentação de Terra, Componentes, Guindastes de Torre, Tecnologia de Concreto e Guindastes Offshore no Brasil.

Bem impressionada com o que viu, Brigitte Zypries afirmou: “A visita foi muito interessante. Eu conhecia as atividades do Grupo Liebherr na Alemanha e foi muito bom ver como a companhia está bem estabelecida no Brasil. Como representante do Ministério de Assuntos Econômicos e de Energia, meu objetivo era de abrir as portas das empresas brasileiras para as alemãs, e posso dizer que obtive êxito nisso.”

Klemens Stroebele afirmou: “Nós ficamos muito felizes de receber a Sra. Zypries e a delegação em nossa planta no Brasil. Nós demonstramos que o Grupo Liebherr tem uma forte participação no país e que é possível manter um negócio estável e confiável, com parcerias sólidas no Brasil.”

Voltar para todas as notícias